Páginas

Peripécias de Vida VI

Margarida: Desculpa mas estava a pensar numa coisa. – Disse sentando-se na cama

Clara: Que se passa? Queres falar?

Margarida: Isto pode parecer estranho e sei que é mas... Clara não fiques zangada comigo por favor peço-te 
por tudo – disse um triste e com um ar preocupado

Clara: Ai rapariga diz de uma vez estou a ficar preocupada a serio, eu não fico zangada mas diz.

Margarida: É assim eu acho que... pronto eu... não consigo fazer isto desculpa – Disse com as lágrimas a escorrer-lhe pela cara abaixo.

Clara: Minha linda agora vais dizer, eu não me chateio contigo mas diz. – Dizendo isto numa tentativa de conforta-la e limpando-lhe as lágrimas

Margarida: Clara, eu tenho pensado muito no teu irmão André e eu... digamos, acho que... eu gosto dele.

Clara: A sério? Não estás a gozar? – Disse com uma cara de espanto

Margarida: Achas que se estivesse a gozar estaria assim? Nesta figura?

Clara: Olha, parece que vamos cunhadas! – Disse toda animada e quase aos saltos na cama

Margarida: Estás tão feliz porquê? Não estás chateada?

Clara: Porquê que haveria de estar? Vamos ser cunhadas! Olha para o que eu te digo!

Entretanto eu entro no quarto ainda a secar o cabelo com uma toalha.

Clara: Mariana! Olha Magui podias ir preparando o pequeno-almoço que a mariana já te vai ajudar e eu vou 
tomar depois eu arrumo a cozinha. Vai lá. – Disse ela numa tentativa de a tirar do quarto

Mariana: Porque fizes-te isto a rapariga devia querer ficar no quarto não? – Disse eu enquanto ela me empurrava para cima da cama.

Clara: Quero falar contigo sobre um assunto.

Mariana: Diz-me então.

Clara: A Magui gosta do meu irmão.

Mariana: É esse o assunto? Eu já sabia, tu não reparavas os olhares que ela lhe lançava na escola? Pois, já sei estavas demasiado ocupada a olhar pó Afonso não é?

Clara: Não digas parvoíces, eu não olho só para o Afonso mas voltando à Magui.

Mariana: Diz então, queres fazer alguma coisa?

Clara: Ele também gosta dela, está-me sempre a fazer perguntas sobre ela e tudo mais ou seja quero junta-
los.

Mariana: Já tens um plano? – Disse enquanto pousava a toalha

Clara: Tenho mas precisamos da ajuda do Rodrigo e do Afonso.

Mariana: Acho que eles ajudam na boa mas é melhor ligar-lhes. Mas primeiro conta-me tudo. – Disse-lhe com um ar de curiosa

Contou-me tudo ao pormenor, depois a Clara ligou ao Afonso e contou-lhe tudo ele disse que depois 
avisava o Rodrigo. Entretanto eu fui ajudar a Margarida com o pequeno-almoço ela fazia-me tantas questões relacionadas com o André, só percebi agora que ela gosta mesmo dele, mal ela sabe o que nós lhe preparamos! De repente a Clara aparece com um sorriso na cara parecia que ninguém lhe ia estragar o dia.

Clara: Então minhas meninas lindas, tudo bem? Hoje está um lindo dia não está? – Disse com o mesmo sorriso de à bocado

Margarida: Estás muito contente, estás! Que se passa? Algo para partilhar aqui com estas meninas lindas?

Clara: Estou feliz, tenho tudo o que se pode pedir, família, amigas inesquecíveis e inseparáveis, um irmão lindo, boas notas enfim tenho tudo o que quero.

Mariana: Ao menos alguém feliz a 100%, eu cá tenho uma família prestes a ser destruída, mas numa coisa tenho que concordar contigo na minha vida existe pelo menos uma coisa de bom são vocês meus amores são tudo o que se pode pedir são amigas a sério.

Clara: Vá não penses nisso agora, hoje é sábado vamos ao shopping, vamos comer por lá e depois vamos ver um filme que acham?

Margarida: A mim parece-me bem além disso estamos a precisar disto, aproveitamos e vimos rapazes que há por aqui visto que na nossa escola os que há de jeito ou estão ocupados ou são do 12ºano. – Disse pondo um sorriso maroto na sua cara

Mariana: Sabem que mais? Não tenho que me preocupar pois os meus pais sabem o que é melhor para mim e se o melhor for a separação assim seja. Quero aproveitar este dia ao máximo! – Disse eu pondo o melhor sorriso que consegui encontrar


Desculpem estar tão grande, mas eu tenho a história em word ou seja chego aqui e é só copiar e colar. 
Dêem  a vossa opinião, mais sincera possíve!
Obrigada pelos comentários todos :)

Sem comentários: