Páginas

Peripécias de Vida V


Clara: Magui? Não tens nenhum filme de terror? – Disse pondo um sorriso nos lábios


Margarida: Porquê? Queres que eu tenha pesadelos de noite e depois quem é que me vem socorrer.

Mariana: Vem o André! – Disse eu baixinho para ver se ela não me ouvia

Margarida: Vem o quê Mariana? – Disse com uma cara de zangada

Mariana: Diz? Eu? Nada, nada! – Disse muito atrapalhada

Margarida: Eu ouvia muito bem disses-te André! – Disse com um ar de quem me ia matar

Mariana: Ouvis-te bem fala-se no André e tu prestas logo atenção não é? Tu gostas dele? – Disse eu curiosa

Margarida: Querem ver um filme de terror então? – Disse ela mudando de comportamento e começou a ver os filmes que tinha.

Lá encontrou um e pôs chamava-se “Blaid” se querem que vos diga não me lembro muito bem pois estava cheia de sono e adormeci a meio por isso não vos posso contar mas a Clara viu tudo sozinha pois a Margarida também adormeceu e tenho de vos dizer que ela adora filmes de terror, de manhã eu fui a primeira a acordar eram umas oito e meia mais minuto menos minuto, como era cedo fui à cozinha beber um copo de água quando fui ao frigorifico buscar a água qual é o meu espanto ao ver o Rodrigo a sair de casa com malas de viagem, pensei “será que vai para fora? Será que vai viajar?” mas depois vejo a mãe dele a vir à porta e a chorar pensei que podiam ter mudado de casa ou algo assim parecido não sei mas fiquei a pensar naquilo entretanto vi a margarida a entrar na cozinha estava a beber o resto da água decidi não falar nisto porque se não ela começava a insinuar coisas que eu não queria por isso fiquei quietinha no meu lugar.

Margarida: Acordas-te cedo. Não dormis-te bem? – Disse ainda ensonada

Mariana: Eu dormi bem não te preocupes, acordei por acordar mais nada amor, a Clara é que está a dormir bem.

Margarida: Poderá viu o filme todo deve ficar a dormir ate tarde.

Mariana: Não fica não nós vamos acordá-la – Disse eu pondo um enorme sorriso!  

Margarida: Mas, já? – Disse um pouco confusa

Mariana: Não mor vamos deixa-la dormir mais um pouco e depois acordamo-la.

Fomos para a sala e ligamos a televisão mas não estava a dar nada de interessante por isso fomos arranjar-nos, ela foi tomar banho enquanto eu fazia as camas ao tirar as almofadas da cama atirei com a almofada à Clara ela dá meia volta na cama e começa a falar mas muito estranho eu vou à beira dela e digo.

Mariana: Clara, está tudo bem? – Disse enquanto a tentava acordar

Clara: Oi bom dia amor, tu ouvis-te alguma coisa do que eu disse? – Disse enquanto abria os olhos muito 
lentamente

Mariana: Ouvi pois! – Disse num tom de gozo

Clara: O quê que ouvis-te? – Disse um pouco atrapalhada

Mariana: Afonso, anda cá não te vás embora por favor – Disse eu

Clara: Eu disse isso? Não ouvis-te mal? – Disse muito preocupada

Mariana: Disses-te pois linda. Diz-me lá uma coisa, tu gostas dele?

Clara: Não sei ele é amigo do meu irmão.

Mariana: Olha o quê que tem haver ele ser amigo do teu irmão? – Disse um pouco confusa

Clara: Ele anda no 9º ano e eu ando no 8º ano queres mais alguma coisa? – Disse desanimada

Mariana: E qual é o problema? É só um ano de diferença, existem tantos namorados aí com mais anos de diferença.

Clara: Mas é diferente, ele vai lá a casa e apenas trocamos uns olhares e dá-mos uns “olás”.

Mariana: Oh deixa lá, hoje vamo-nos divertir no shopping e mais nada entendido? Agora levanta-te e ajuda-me a fazer as camas.

Clara: Está bem.

Levantou-se e ajudou-me a fazer as camas e quando estávamos a acabar a Margarida entra no quarto com uma toalha na cabeça.

Mariana: Isso é que foi um banho! Já que acabas-te vou eu.


Saí do quarto e fui tomar banho, enquanto isso pensava no Rodrigo e no que eu vi ontem e hoje de manha, por estranho que pareça, muito estranho mesmo eu sabia que ele podia estar a passar uma má fase tipo a minha com os meus pais, mas enfim ele que se aguenta-se pois eu também estava assim.

8 comentários:

Inês Marques disse...

obrigada e eu sigo-te.

cris disse...

Obrigado queridaa:)
não, hoje já nao posto mais nenhum, amanhã (segunda) há mais linda ;)

Beijinhos^^

Anónimo disse...

Obrigada, também sigo (;

Anónimo disse...

Olha, apesar de nao ter feito comentários nos capitulos anteriores, eu estou a acompanhar a historia e estou a gostar.
Continua!

Ass: http://writingspace1.wordpress.com

Cátia disse...

realmente é engraçado :D
também gosto do teu, já sigo :)

Cátia disse...

de nada. claro que não me importo, vou ler e depois digo alguma coisa :D

Cátia disse...

gostei muito da história :D

C. disse...

Sim, claro que sigo :)
estou a gostar muito da tua historia...continua...bjs...fica bem :)
e sim, hoje oublico outro :)