Páginas

Peripécias de Vida XV


Clara e Margarida: Chegamos linda, estamos aqui! – Elas disseram isto quase aos berros ate que o médico apareceu e mandou-as falar mais baixo

Mariana: Ainda que chegaram, sentem-se, vá, preciso de contar isto se não rebento! – Só faltava pôr-me aos saltos na cama

Margarida: Vá conta, estamos anciosas, viemos a correr po hospital, parecíamos duas tolinhas!

Clara: Foi mesmo, eu até ia “atropelar” uma senhora que estava à minha frente. – Começamos todas a rir-nos – Mas agora diz conta, queremos saber…

Mariana: Rodrigo… - Elas viram-se pa mim com uma cara de espanto

Margarida: Ele fez-te alguma coisa? Obrigou-te? – Disse ela muito preocupada a clara fez as mesmas perguntas

Mariana: Não antes pelo contrário, foi tão…tão…ai eu nem consigo expressar-me direito, espera aí vou mostrar-vos e vocês percebem tudo! – Peguei no telemóvel e dei à Margarida – Lê em voz alta

Ela começou a ler, e eu repetia tudo com os lábios, não podia acreditar eu decorei aquela mensagem, o que devia decorar eu não decorava e aquilo foi duma hora pá outra! Ai o que se está a passar comigo? Não entendo, ou melhor até posso entender mais não quero acreditar, ai que nervos porquê que me está acontecer a mim? Eu jurei nunca mais me aproximar de homens excepto do mau pai ele é o homem da minha vida sem dúvida!

Clara: Ela mandou-te isto? Não foi engano? Ah…por isso Magui que ele andava com aquele sorrisinho parvo na cara e andava muito simpático. – Disse com aquele ar de inteligência que só ela sabe fazer!

Margarida: Ah pois é, nós andamos juntos na escola porque eu queria estar com o André e a Clara ia ficar sozinha por isso, andamos juntos e ele andou muito estranho o dia todo, agora sim percebo tudo!

Clara: Olha Mariana, aquilo é tanto mel, tanto mel, que enjoa mesmo. – Disse olhando para mim com cara de “prepara-te pois isto parece durar”

Mariana: Deixa lá, depois já me tens a mim, mas olha tu não tens o Afonso sempre se podem juntar os dois não é? Visto que gostam um do outro…Vocês são mesmo burros nenhum se declara e os dois apaixonados!

Clara: Pois, mas querida não entres por aí.

Mariana: Porquê?

Clara: Queres que eu comece a “desdenhar”? Ora bem… tu e o Rodrigo, três beijos, abraços, dormiram juntos, acordaram juntos, almoças-te com ele, achas o seu sorriso lindo… queres que continue?

Mariana: Pronta esta bem. Mas agora faltam quatro dias para bazar daqui e eu queria estar com ele antes porque preciso esclarecer tudo.

Margarida: Esclarecer tudo ou até sair mais um casalinho, assim depois é só a Clara juntar-se ao Afonso. – Disse piscando-me o olho

Clara: Ai, vocês são mesmo mázinhas, mas eu também se não contar, expludo!

Mariana: Vá agora contas, estamos curiosas…

2 comentários:

Anónimo disse...

o que será que a Clara vai contar? Estou à espera para ver.

joanamoreira. disse...

está lindo. *-*